quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[Análise]Criolo - Nó na Orelha



Eaí galera,voltamos hoje pra mais uma análise,e novamente a música nacional está presente,mas dessa vez mudamos de estilo,partimos do rock do Vespas Mandarinas para o Rap do paulista Criolo.

Criolo,ou Criolo Doido,como era conhecido antigamente,ganhou grande destaque ultimamente sendo o grande vencedor do VMB 2011,levando pra casa 3 prêmios,"Revelação do ano","Melhor Música" com "Não Existe Amor em SP" e "Melhor Álbum".Além dos prêmios,Criolo se apresentou com Caetano Veloso,cantando a música "Não Existe Amor em SP".

Apesar de estar recebendo status de grande revelação do rap nacional,Criolo começou sua carreira artística a mais de 20 anos,sendo o fundador da conhecida "Rinha dos MC's".

O "Nó na Orelha" foi lançado em abril desse ano,e recebeu 4 estrelas da revista "Rolling Stone".O "Nó na Orelha" não é um álbum comum de Rap como qualquer um de nós podemos esperar.E por isso ele tem feito tanto sucesso com fãs de vários estilos músicais.O álbum consegue misturar com muita classe e ótimas letras:Reggae,Samba,Afrobeat e claro,o Hip-Hop.

Como de costume,fiquem agora com uma breve análise de algumas faixas,dois vídeos e o download do álbum!!


Não Existe Amor em SP:Uma música um pouco complicada de gostar logo de cara,deve ser degustada.O sentimento e a melancolía da letra impressiona,fazendo a gente pensar um pouco sobre o mundo que vivemos hoje.

Subirusdoistiozin:Um hip-hop bem tradicional,mas que conta toda uma história do que foi a vida do Rapper,com uma letra muito boa e bem humorada.

Mariô:Música com muita influência do Afrobeat e como o álbum inteiro,tem uma bela letra







DOWNLOAD

Eaí,gostaram??Para sugestões,dúvidas e etc acesse nossa página no Facebook

Fiquem na Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário